News

Categorias


22 Mai Institucional

75 anos de um amor que cresce a cada dia

O ano é 1942. Com poucos equipamentos, José Marques Telles, auxiliado por seus três filhos, inicia a produção de doces para venda ambulante a pequenos estabelecimentos da cidade de Ribeirão Preto. O tempo passou e o pequeno negócio familiar cresceu. Hoje, 75 anos depois, a Santa Helena é reconhecida como a maior empresa especializada em produtos derivados do amendoim do país. Em seu portfólio muitas delícias como Paçoquita e Mendorato, campeões em vendas, e muitos outros produtos em diferentes categorias, como a linha Troféu e as marcas de alimentação saudável Cuida Bem e First. A empresa tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos e aposta nos benefícios e na saudabilidade do amendoim para crescer ainda mais. Seus produtos são exportados para os mais exigentes mercados de diferentes países da América Latina e do Norte, Europa e Ásia.

Pela dedicação e investimentos, a Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor de amendoim a obter o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa. E em 2016, ela passou a integrar a lista das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, elaborada pela revista Você S/A, e também o ranking do Great Places to Work, entre as 20 melhores empresas para se trabalhar de Ribeirão Preto, Araraquara e região. Com cerca de 1.400 colaboradores, o grupo Santa Helena é composto pelo complexo industrial de Ribeirão Preto e pela Terra Nuts, beneficiadora de amendoim, localizada na cidade de Dumont, ambas no interior paulista.

E quase como um presente, a Santa Helena terá um motivo a mais para comemorar esse ano: Renato Fechino, empresário da família que trabalha na empresa desde os 18 anos, será o primeiro “Industrial do Ano” de Ribeirão Preto, em indicação feita pelos diretores regionais da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Sesi (Serviço Social da Indústria) e Senai (Serviço Nacional da Indústria), marcando as comemorações do Dia da Indústria (25 de maio) em Ribeirão Preto, instituído neste ano pela Câmara Municipal por meio de projeto de lei. Isso só faz renovar com seus colaboradores o sentimento de orgulho por fazer parte de uma história de sucesso.