03 de fevereiro / 2014

Santa Helena atrai novos mercados na ISM 2014, ocorrida na Alemanha

Na feira, empresa apresentou marca Santhel, nova linha de produtos para exportação

A Santa Helena, maior indústria do segmento de doces e confeitos à base de amendoim do Brasil, apresentou sua nova linha de exportação Santhel, na 43° International Sweets and Biscuits Fair (ISM), tradicional feira de doces e biscoitos da Alemanha,e conquistou mercados.

O evento ocorreuem Colônia, Alemanha, de 26 a 29de janeiro e, segundo Mirella Figueiredo, gerente de exportação da empresa,os resultados superaram todasas expectativas. “Tivemos uma excelente aceitaçãodos produtos.Nosso estande esteve bastante movimentadono Pavilhão Brasil.Os visitantes foram surpreendidos com os nossos produtos, principalmente Paçoquita e a linha de snacks salgados”, afirma.

De acordo com a gerente, a participação na ISM 2014 impulsionou a abertura de novosdestinos de exportações. “A meta é ampliar nosso crescimento nesse setorem até 70%.Na feira, negociamoscom distribuidores do mercado árabe, o que foi um grande passo para essanova empreitada”, explica Mirella. Atualmente, a Santa Helenaexportapara a América Latina, Europa e Ásia.

Santhel

A nova linha de exportação da empresa é composta pelos amendoins salgadosCrujiente(crocante),Con Pasas(com uvas-passas),Salado(torrado e salgado),Japonés,ConChile (com pimenta) eCon Limón y Chile(com limão e pimenta), além do amendoim doceGarapinãdo e opé de molequeManí Turrón.

Fevereiro/2014

Ingrid Ribeiro – Ingrid@fonte.jor.br