01 de julho / 2014

Santa Helena participa da FIPAN 2014

Empresa apresentará novidades para o setor de panificação

A Santa Helena, líder do segmento de doces e confeitos à base de amendoim no Brasil, participa da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (FIPAN) e apresenta linha culinária Amendoíssimo, composta por Amendoim Torrado e Despeliculado, Torrado e Granulado, Torrado e Moído e Pasta Integral de Amendoim, além do mais recente lançamento da empresa, a Paçoquita Cremosa.

A feira, considerada a quinta maior deste setor do mundo e a maior da América Latina, acontece no Expo Center Norte entre 15 e 18 de julho, das 13h às 21h (no último dia, será encerrada às 19h). O estande da Santa Helena ficará na esquina das ruas F e 9, no 186.

Quem passar pelo estande da empresa poderá conhecer um pouco mais sobre os diferentes usos de produtos à base de amendoim. “Teremos um chef de cozinha durante todos os dias da feira produzindo diversas receitas, sendo que o principal item será o amendoim. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conhecer, em primeira mão, nossos lançamentos e suas aplicações”, explica Luciana Persoli, gerente de marketing da Santa Helena.

Carregada de brasilidade e muito querida do consumidor, a Paçoquita Cremosa tem propriedades distintas das pastas de amendoim consumidas fora do país. “O conceito foi criar uma versão cremosa da Paçoquita, tão amada pelos brasileiros, reproduzindo com fidelidade o seu inconfundível e delicioso sabor. Ela traz características peculiares do produto original, com pedacinhos de amendoim, além de ser extremamente macia e fácil de espalhar”, afirma Luciana. O produto chega com uma infinidade de possibilidades de consumo, tanto pura ou acompanhada de pães, biscoitos, frutas e até mesmo como ingrediente de receitas, como recheio de bolos e doces.

O setor de panificação movimenta R$ 70,29 bilhões anualmente e conta com mais de 63 mil padarias. Destas, 12.800 estão no Estado de São Paulo, sendo 6 mil em São Paulo e Grande São Paulo, segundo dados do Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria de São Paulo.

De acordo com o diretor comercial da Santa Helena, Luís Bertella, a participação no evento busca estreitar a relação com este setor. “Nossas expectativas para a FIPAN 2014 são as melhores possíveis. A Santa Helena vem buscando aumentar a participação nesse mercado bastante promissor. Hoje temos a linha culinária Amendoíssimo que atende a esse mercado, mas queremos ampliar o portfólio trazendo inovação e diferenciais de produtos”, conclui.

Serviço:

FIPAN 2014 - Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos

Data: de 15 a 18 de julho

Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP

Horário: das 13h às 21h (no último dia, a feira será encerrada às 19h).

Localização do Estande: esquina das ruas F e 9, no 186

Julho/2014