Imprensa

Institucional


arrow-left Voltar

01 de abril / 2014

Santa Helena prevê aumento de 35% nas vendas de snacks de amendoim durante período da Copa


Empresa prepara lançamentos de produtos especiais temáticos para o Mundial

A Copa do Mundo, evento mais esperado pelos brasileiros em 2014, receberá atenção especial da Santa Helena, indústria líder do segmento de doces e confeitos à base de amendoim do Brasil. Segundo Luís Bertella, diretor comercial da empresa, a expectativa é de que o crescimento nas vendas seja de 35% no período de maio a julho. “Vamos lançar produtos promocionais e com temática voltada para o Mundial, o que também alavancará as vendas”, revela.

A grande aposta no mercado são os aperitivos salgados, que caíram no gosto dos brasileiros ao combinar muito bem com as partidas de futebol. “O fato de a Copa ser realizada em território nacional aumentará ainda mais a popularidade da tradicional linha de snacks, que contará com novos itens no nosso portfólio”, afirma o diretor. A empresa também está preparando algumas campanhas de comunicação e kits promocionais.

Uma das novidades para este período está na linha Amindu’s. A marca passou por uma grande revitalização das embalagens e ganhou os sabores de pimenta com limão (150g) e mostarda e mel (150g). O tradicional amendoim sem sal também ganha nova versão, com peso de 200g. As novas embalagens dos produtos receberam elementos que tratam a situação de consumo do amendoim e interagem com o consumidor.

Outros dois novos itens promocionais alusivos ao futebol também serão lançados pela Santa Helena, sendo que um deles terá um brinde exclusivo, enquanto o outro receberá uma embalagem diferenciada, pronta para presentear alguém especial. “Em ambos haverá produtos de marcas clássicas de amendoins salgados, como Mendorato e Crokíssimo’, conta Bertella.

Ainda para o Mundial, as embalagens dos tradicionais produtos líderes de venda da Santa Helena receberam as cores verde e amarelo. O amendoim japonês dourado Mendorato e a Paçoquita estão prontos para se juntarà torcida brasileira com as novas roupagens comemorativas.

Com fonte 100% natural, o amendoim contém cálcio, ferro, fósforo, proteína, vitamina E e fibras e é livre de colesterol. Segundo o diretor comercial da indústria, os lançamentos ocorrem em momento oportuno, justamente devido à proximidade da Copa do Mundo no Brasil.

Santa Helena

Há 72 anos no mercado, a Santa Helena possui amplo conhecimento e controle sobre a cadeia do amendoim e todos os seus benefícios, além de um laboratório próprio, com processos totalmente voltados para a garantia de uma matéria-prima de altíssima qualidade. Pela dedicação e investimentos, a Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor de amendoim a obtero selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.

Informações para a imprensa:

Abril/2014

Fonte Assessoria de Imprensa

Tel.: (16) 2111-7200

www.fonte.jor.br

www.twitter.com/fonte

Luara Gallacho – luara@fonte.jor.br

Paulo Viarti – paulo@fonte.jor.br

Ricardo Carvalho – ricardo@fonte.jor.br