12 de junho / 2015

Santa Helena apresenta nova linha First no Arnold Classic Brasil 2015

Empresa lança produtos exclusivos em parceria com a Athletica Nutrition

O amendoim tem ganhado cada vez mais espaço na mesa do consumidor, que descobriu a importância do grão em uma dieta saudável. É pensando nisso que a Santa Helena expande sua linha de produtos First, que já virou referência nacional em pasta integral de amendoim. Desta forma, a maior empresa especializada no beneficiamento, processamento e venda de produtos derivados do amendoim no Brasil reforça ainda mais sua parceria com a Atlhetica Nutrition, conceituada marca nacional de suplementos alimentares. As novidades serão apresentadas no Arnold Classic Brasil 2015, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre 29 e 31 de maio, no Riocentro.

Voltados aos consumidores que buscam uma dieta equilibrada e um produto natural e saudável no seu dia a dia, a Santa Helena apresenta a First com Whey Protein e o Peanut Protein Tablet, lançamentos que prometem movimentar o setor de nutrição esportiva. Além deles, a tradicional pasta integral de amendoim First também ganhou nova embalagem exclusiva com tampa em rosca e selo de indução.

Além de conferir os lançamentos, os visitantes também poderão conhecer o Team First, composto pela chef fit Mila Cozzi (@milacozzi), os atletas Fernanda Sierra (@fernandasierrafitness) e César Cruz (@cesarcruz1), o nutricionista Hugo Comparotto (@nutricionistahugo) e o personal trainer Januário Pinheiro (@personaljanu). Adeptos de um estilo de vida saudável e referências em suas áreas, o Team First soma quase 1 milhão de seguidores no Instagram, que acompanham suas rotinas saudáveis com dicas de alimentação balanceada, receitas e atividades físicas.

Segundo Luis Bertella, diretor comercial da Santa Helena, a união das duas empresas referências em seus respectivos setores já trouxe produtos inovadores para o público e a expectativa não poderia ser melhor. “O sucesso do 4Whey Tech e do Premium Whey Mousse, ambos com sabor FIRST Peanut Butter, com amendoim natural, motivou a estender a parceria, desta forma a Athletica Nutrition passa a ser distribuidora oficial dos produtos First em bodyshops de todo o país”, conta Bertella.

A First com Whey Protein alia os benefícios da pasta de amendoim com a proteína de alto valor biológico do soro do leite, entregando um delicioso sabor. Além de elevado teor de aminoácidos essenciais, especialmente os de cadeia ramificada (BCAAs), o whey protein apresenta quantidades significativas de cálcio e dos chamados peptídeos bioativos do soro, que estão relacionados a diversos benefícios para a saúde humana, devido as suas ações antimicrobianas, anti-hipertensivas, reguladoras do sistema imune, antioxidantes e hipocolesterolêmicas. A utilização do whey protein combinado à pasta de amendoim resulta em um alimento com maior concentração de proteínas, e a associação delas com diferentes perfis de aminoácidos. O produto vem em embalagem de 500g.

Já Peanut Protein Tablet foi desenvolvido para complementar o consumo diário de proteínas de uma forma prática e saborosa. O produto inovador vem em embalagem individual de 22g e display com 24 unidades, combinando todos os benefícios do amendoim e da proteína do soro do leite com muito sabor e conveniência.

O diretor de marketing da Atlhetica Nutrition, Eduardo Mondini, conta que a confiança nos produtos da Santa Helena foi fundamental para o avanço da parceria. “Sabemos da qualidade do amendoim e da seriedade da empresa em todos os processos de produção. Adoramos poder fazer parte deste lançamento, colaborando ainda mais para o mercado nacional de suplementos alimentares”, aponta Eduardo. “Vamos levar os novos produtos para os nossos mais de 4.000 pontos de venda”, conclui.

Vale lembrar que a First é a única pasta integral de amendoim do Brasil com o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa. Com o objetivo de entregar o melhor produto aos seus consumidores, o cuidado da Santa Helena em todos os processos produtivos resulta em alimentos com padrões internacionais de qualidade.

Além do sabor irresistível, o amendoim proporciona diversos benefícios para a saúde, ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas. O alimento possui Vitamina E, ômega 3, cálcio e ferro além de ser fonte de energia, proteína e gordura benéfica para o organismo. Por isso mesmo é constantemente indicado por nutricionistas e cada vez mais procurado por atletas e por quem procura uma alimentação saudável.

Preocupada com o bem-estar, a Santa Helena aposta cada vez mais em produtos voltados à saudabilidade. A parceria faz parte da estratégia da empresa de atuar em diferentes segmentos e estar cada vez mais presente na vida dos brasileiros.

Arnold Classic Brasil

Data: 29 a 31 de maio de 2015

Horários: 29 e 30 (sexta e sábado)

Lojistas e profissionais do setor: das 10h às 14h

Visitantes: das 14h às 20h

31 (domingo)

Visitantes: das 10h às 18h

Local: Riocentro - Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

Há 73 anos no mercado, a Santa Helena é reconhecida no país como a maior empresa especializada em produtos derivados do amendoim. Possui um portfólio rico em delícias e linhas tradicionais, como Paçoquita e Mendorato (Amendoim Japonês Dourado), campeões de vendas, e muitos outros produtos em diferentes categorias, como as linhas Troféu e Zero.

Com um complexo industrial de 11.000 m² de área construída em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a empresa tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos e aposta nos benefícios e na saudabilidade do amendoim para crescer ainda mais. Seus produtos são exportados para os mais exigentes mercados de diferentes países da América Latina, Europa e Ásia.

Pela dedicação e investimentos, a Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor de amendoim a obter o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.

Atlhetica Nutrition

A linha de suplementos alimentares ATLHETICA NUTRITION® é composta por uma gama de produtos voltados a praticantes de atividades físicas e atletas e desenvolvida com tecnologia de ponta pela equipe multidisciplinar de profissionais da conceituada empresa ADS Laboratório Nutricional Ltda. Um dos mais atuantes fabricantes brasileiros de suplementos nutricionais, o laboratório foi inaugurado em 2000 e ocupa uma área de 70.000m².

Os produtos ATLHETICA NUTRITION® englobam várias categorias de suplementos (energéticos, proteicos, hidroeletrolíticos, funcionais entre outros), fabricados seguindo as normas estabelecidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pelas Boas Práticas de Fabricação (BPF), proporcionando qualidade, bem-estar e eficácia que os consumidores tanto desejam.

Os suplementos ATLHETICA NUTRITION® podem ser encontrados nas melhores lojas do ramo e em todo o território nacional.

Maio/2015

Lucas Soares – lucas@fonte.com.br