Imprensa

Institucional


arrow-left Voltar

11 de junho / 2014

Santa Helena lança Paçoquita Cremosa para as festas juninas


Empresa pretende crescer 25% nas vendas no período; versão em creme do tradicional doce chega às gôndolas em junho

As vendas de doces da Santa Helena, maior indústria de confeitos à base de amendoim do Brasil, devem crescer 25% no período em que ocorrem as festas juninas. Os eventos, feitos por todo o território nacional para comemorar o Dia de São João, coincidirão com a Copa do Mundo, o que significa maior oportunidade de vendas.

Para se preparar para tamanho movimento e atender a esta grande demanda, a Santa Helena destaca produtos como a tradicional Paçoquita, o amendoim torrado e caramelizado Crokatto e a linha de Doces Tradicionais como os mais vendidos no período junino. Segundo Luciana Persoli, gerente de marketing, uma novidade será lançada no portfólio especialmente para as Festas Juninas. “Trouxemos uma nova versão da querida Paçoquita: o famoso doce de amendoim ganhou formato em creme. Além de manter as características do produto original, a Paçoquita Cremosa recebeu atributos que farão com que ela esteja presente no café da manhã dos brasileiros”. Livre de colesterol e 100% natural, o produto - disponível em embalagens de 180g – possui proteína e vitamina E, oferecendo benefícios à saúde e energia para toda a família.

Para atrair a atenção dos consumidores no período junino, a Santa Helena realizará uma decoração especial nas lojas e uma exposição diferenciada nos pontos de venda. Snacks salgados também serão colocados estrategicamente, pois aparecem nas comemorações caipiras e, com a chegada do Mundial, tornaram-se o aperitivo favorito dos torcedores durante as partidas de futebol.

O brasileiro percebeu a importância do amendoim na dieta. O grão, extremamente saudável e rico em nutrientes como vitaminas e minerais, ganhou mais visibilidade e maior procura por parte do consumidor, fatos que geraram aumento na demanda de produtos derivados.