01 de junho / 2014

Santa Helena lança produtos e aposta em nova linha de petiscos

Empresa investe cada vez mais em produtos saudáveis e sua expectativa é crescer 35% em junho

A Santa Helena, líder do segmento de doces e confeitos à base de amendoim no Brasil, apresentou algumas novidades aos varejistas durante o 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados (APAS). Entre os destaques estão a Paçoquita Cremosa, a Paçoquita Zero com Aveia, os novos sabores de Amindu’s e a nova linha de petiscos premium NUTCLASS. Os lançamentos ocorreram na Expo Center Norte, em São Paulo, durante a APAS, realizada de 5 a 8 de maio, e chegarão às gôndolas do país em junho.

Para os amantes da tradicional Paçoquita, a Santa Helena incorporou um novo item ao portfólio: o famoso doce de amendoim ganhou versão em formato em creme. Além de manter as características do produto original, a Paçoquita Cremosa recebeu atributos que farão com que ela esteja presente no café da manhã dos brasileiros. Livre de colesterol e 100% natural, o produto - disponível em embalagens de 180g - possui grande quantidade de proteína e vitamina E, oferecendo benefícios à saúde e energia para toda a família.

Mais uma vez, a Santa Helena inovou e trouxe uma novidade diferente: a nova pasta integral de amendoim First, voltada para quem pratica esportes e quer disposição antes ou depois do treino. Especialmente desenvolvida para auxiliar na reposição energética e atender o segmento de suplementação, contém proteínas e poucos carboidratos. As embalagens de 500g serão vendidas em lojas de suplemento, alimentos naturais, redes de farmácias e academias.

Os petiscos salgados também não ficaram de fora da lista de novidades. A linha Amindu’s ganhou os sabores pimenta com limão (150g) e mostarda e mel (150g) em seu mix. O tradicional amendoim sem sal também ganhou nova versão, com peso de 200g. A Santa Helena adotou nas embalagens de Amindu’s elementos que retratam situações de degustação do amendoim e que interagem com o consumidor, associando seu consumo a momentos de lazer e descontração, tais como o amendoim dentro da cumbuca, como é servido; a bolacha de chopp, uma bebida que geralmente é servida com amendoim; e frases divertidas interativas.

Pensando em saúde

Preocupada com o bem-estar e a saúde dos brasileiros, a Santa Helena lançou ainda a Paçoquita Zero com Aveia. Sem açúcar em sua fórmula, é indicada por médicos e nutricionistas por ser uma fonte de fibras que ajudam o organismo a realizar diversas atividades. Ela será vendida em display de 4 e 24 unidades.

No mesmo segmento, a nova linha Santa Helena Zero também é livre de açúcar. São quatro opções de itens desenvolvidos com matéria-prima de alto valor nutricional: Pé de moleque, Doce de amendoim, Cocada e Cocada com amendoim, que estão disponíveis em embalagens com 3 e 24 unidades.

Novo segmento

Outra grande aposta da Santa Helena trata-se de uma linha com requinte e sofisticação, criada para os consumidores mais exigentes: o NUTCLASS, referência na categoria de petiscos premium. Os componentes da linha são Castanha de Caju, Castanha do Brasil, Amêndoa e Mix de Nuts (que inclui todos os anteriores misturados com amendoim e uva passa). Assim como os tradicionais confeitos à base de amendoim, a inovação também carrega diversos benefícios que oferecem maior qualidade de vida para os consumidores. Esta linha está disponível em embalagens de 90g, com exceção do mix, disponível em embalagens de 140g.

Além dos lançamentos, a Paçoquita e a Paçoquita Diet agora estão disponíveis em novos displays. A Paçoquita rolha será vendida em embalagens com 10 unidades, e a Diet, em embalagens com 4. O pé de moleque Crokatto, um dos líderes de venda em época de festas juninas, também passou por uma reformulação visual completa e ganhou duas novas versões. Agora está disponível nas embalagens com 15 e 50 unidades.

Expectativa

De acordo com o diretor comercial da Santa Helena, Luís Bertella, a Copa do Mundo e as festas juninas alavancarão as vendas em 35%. “Somente para este período foram investidos aproximadamente R$ 500 mil em promoção, exposição e materiais de merchandising”, explica.

A indústria também lançou na APAS dois itens promocionais com temas ligados ao Mundial. “Um deles terá um brinde exclusivo, enquanto o outro receberá uma embalagem diferenciada, pronta para presentear alguém especial. Em ambos haverá produtos de marcas clássicas de amendoins salgados, como Mendorato e Crokíssimo”, conta Bertella.

As embalagens dos tradicionais produtos líderes de venda da Santa Helena também estão no clima de jogos e receberam as cores verde e amarela. O amendoim japonês dourado Mendorato e a Paçoquita estão prontos para se juntarà torcida brasileira com as novas roupagens comemorativas.

Junho/2014