Imprensa

Institucional


arrow-left Voltar

04 de dezembro / 2013

Santa Helena participa do Fórum “Sou Capaz – Promovendo a Inclusão Profissional”


Gerente de Recursos Humanos apresentará painel no evento sobre inclusão profissional de pessoas com deficiência

Reconhecida por suas boas práticas de Gestão de Pessoas, a Santa Helena, líder do segmento de doces e confeitos à base de amendoim no Brasil, participará do Fórum “Sou Capaz – Promovendo a Inclusão Profissional”, evento promovido pela FIESP, por intermédio do Departamento de Ação Regional (Depar), em 14 de agosto, das 8h30 às 12h30, em Ribeirão Preto.

O evento, lançado em março deste ano na sede da FIESP, em São Paulo, percorrerá as regionais do Estado com o objetivo de orientar e fomentar discussões acerca da inclusão profissional de pessoas com deficiência e aprendizes na indústria, contribuindo para a promoção da inclusão. Setores público e privado, sindicatos, entidades, sociedade civil e poderes executivo, legislativo e judiciário irão participar do fórum.

A gerente de Recursos Humanos da Santa Helena, Elaine Ribeiro, irá participar de palestra com o tema “Boa prática no processo de inclusão e retenção dos profissionais com deficiência, reabilitados e aprendizes no mercado de trabalho”, apresentando os casos de sucesso da empresa.

“A Santa Helena sempre buscou a inclusão desses profissionais entre nossos colaboradores. Sabemos da capacidade produtiva e da necessidade de minimizar os preconceitos e trazer melhoria na qualidade de vida de pessoas com deficiência”, conta Elaine.

De acordo com o Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 27 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência na faixa etária tida como apta para trabalhar – de 15 a 59 anos. De acordo com os dados da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS 2012, 330 mil estão no mercado formal de trabalho, o que corresponde a 0,70% do total de vínculos empregatícios.

Segundo a profissional de Recursos Humanos, o Fórum Sou Capaz é um grande passo na inclusão destes profissionais no mercado. “Ao abordar assuntos de diferentes áreas, como institucionais e jurídicas, o evento fornece ferramentas para que as empresas aumentem os níveis de empregabilidade das pessoas com alguma deficiência”, conclui Elaine.

O evento acontecerá em 14 de agosto, das 8h30 às 12h30, no Ciesp Ribeirão Preto, localizado na Rua Bernardino de Campos, 1.001 – 15° Andar – Cobertura. Outras informações nos telefones (16) 3632-5824 e 3632-9992. A programação completa pode ser conferida no http://hotsite.fiesp.com.br/soucapaz.

Serviço:

Fórum “Sou Capaz – Promovendo a Inclusão Profissional”

Data: 14 de agosto, das 8h30 às 12h30.

Local: Ciesp Ribeirão Preto – Rua Bernardino de Campos, 1.001 – 15° Andar – Cobertura

Santa Helena

Há 72 anos no mercado, a Santa Helena possui amplo conhecimento e controle sobre a cadeia do amendoim e todos os seus benefícios, além de um laboratório próprio, com processos totalmente voltados para a garantia de uma matéria-prima de altíssima qualidade. Pela dedicação e investimentos, a Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor de amendoim a obtero selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.

Informações para a imprensa:

Agosto/2014

Fonte Assessoria de Imprensa

Tel.: (16) 2111-7200

www.fonte.jor.br

www.twitter.com/fonte

Lucas Soares – lucas@fonte.com.br

Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br

Ricardo Carvalho – ricardo@fonte.com.br