Imprensa

Institucional


arrow-left Voltar

08 de novembro / 2019

Santa Helena planta 180 mudas de árvores em Ribeirão Preto


Em uma ação coletiva, que envolveu a comunidade e os colaboradores da empresa, a Santa Helena plantou 180 mudas de várias espécies de árvores em Ribeirão Preto (SP). A iniciativa aconteceu no dia 19 de outubro, no quarteirão das ruas Mogi Guaçu, Rua Mirassol, Rua Mogi Mirim e Rua Jacareí, no bairro Jardim Salgado Filho I. Aproximadamente, 200 pessoas participaram da atividade, incluindo as crianças que fazem parte do time F.C. Grêmio do Projeto Criança Feliz, que é da região impactada.

O local foi preparado um dia antes para o melhor desenvolvimento da ação. Assim, os presentes ficaram com o encargo de colocar a muda e fechar a cova com terra, que acolheu Goiabeira Vermelha, Ipê Amarelo, Quaresmeira, Ingá Branco, Pata de Vaca e Peito de Pombo. Por três anos, a empresa ficará responsável pela manutenção das plantas, tanto para conter pragas quanto para garantir o crescimento saudável das árvores.

Para encerrar o encontro, houve um momento para descontração, com brincadeiras e gincanas com as crianças e, também, uma demonstração de capoeira.“O plantio dessas mudas é reflexo do nosso comprometimento com a comunidade. Foi uma manhã agradável para todos os envolvidos”, afirma Elaine Ribeiro, gerente corporativa de recursos humanos da companhia.