Imprensa

Institucional


arrow-left Voltar

12 de junho / 2015

Santa Helena reforça lançamentos na Feira APAS 2015


Empresa leva nova linha Paçoquita Cremosa e outras novidades para o evento

A Santa Helena, maior indústria especializada em produtos derivados de amendoim do Brasil, leva seus recentes lançamentos para a Feira APAS 2015 – 31º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados. Entre os destaques estão a ampliação da linha Paçoquita Cremosa e as novas embalagens Amindu’s e Mendorato.

A feira, considerada o maior evento mundial do setor supermercadista, acontece no Expo Center Norte entre 4 e 7 de maio. O estande da Santa Helena ficará na Rua 10R. A edição deste ano será pautada pela temática “Produtividade – A Serviço do Consumidor”. As novidades da empresa devem chegar às gôndolas de todo o país ainda em maio. Este ano, o evento terá um espaço ainda maior, com um total de 35 mil m² de área de exposição, o que supera o número do ano anterior, tornando esta edição a maior de todos os tempos.

Sucesso em todo o país desde seu lançamento, a Paçoquita Cremosa acaba de ganhar novas versões que prometem agitar o mercado e os fãs do mais tradicional doce de amendoim do Brasil. Atendendo aos pedidos de milhões de brasileiros, a Santa Helena lança a versão zero açúcar de 180g e amplia a linha da Paçoquita Cremosa clássica com novos tamanhos: 350g e 1,01kg.

“A feira APAS é o grande momento para mostrarmos nossas novidades, fazermos contato com clientes e parceiros e estarmos alinhados com o que está acontecendo no mercado. Ela gera grande expectativa nos parceiros da Santa Helena, que aguardam ansiosos pelos lançamentos e também pela oportunidade de atendimento diferenciado, oferecido por nossa equipe comercial. Nosso estande foi planejado para receber nossos clientes da melhor forma possível e conta com área de atendimento, salas de reuniões, exposição e degustação de nosso mix de produtos”, conta Luciana Persoli, gerente de marketing da Santa Helena.

Novas embalagens

Com o objetivo de evidenciar ainda mais as características do famoso amendoim, a Santa Helena desenvolveu um novo design para as embalagens do Mendorato, um dos carros-chefe da empresa. Com tons mais dourados e imagem que dá água na boca, a nova embalagem demonstra a preferência do público pelo famoso amendoim japonês que já virou paixão brasileira. A linha Amindu’s, focada na harmonização com cervejas especiais, também ganhou nova roupagem. O tradicional amendoim torrado e salgado da Santa Helena passou por uma revitalização completa das embalagens nos sabores Pimenta com Limão (150g), Mostarda e Mel (150g) e Wasabi (150g).

Expectativa

De acordo com Luís Bertella, diretor comercial da Santa Helena, a indústria aposta na Feria APAS 2015 como um fator importante para o período de Festas Juninas. Confiante nos recentes lançamentos, a empresa espera um aumento de 20% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. “Os eventos realizados por todo o território nacional para comemorar o Dia de São João possuem forte presença da empresa. O período representa 30% de nossas vendas no segmento de doce no ano todo. Percebemos que os consumidores buscam cada vez mais alternativas para os diferentes momentos de consumo e temos atendido com novos produtos, sabores e embalagens para os diversos canais”, comenta.

Para atrair a atenção dos consumidores no período junino, a Santa Helena realizará uma decoração especial nas lojas e exposição diferenciada nos pontos de venda. “Teremos várias ações de ponto de venda por meio das tradicionais barracas juninas, pontos extras, displays e forrações, além de investimentos em encartes, tabloides e anúncios”, aponta Bertella.

Clientes do mundo todo já perceberam a importância da Feira APAS para se fazer bons negócios, e a cada ano a Santa Helena recebe mais distribuidores e parceiros de outros países em seu estande. A empresa tem investido cada vez mais no mercado internacional e aposta no evento para estreitar o relacionamento com potenciais clientes.

O consumidor já percebeu a importância do amendoim na dieta. O grão, extremamente saudável e rico em nutrientes como vitaminas e minerais, ganhou mais visibilidade e maior procura por parte do consumidor, fatos que geraram aumento na demanda de produtos derivados. Ele é livre de glúten, rico em proteínas, fibras, antioxidantes e fitoquímicos, auxilia no controle do peso, da gordura abdominal e dos níveis de açúcar no sangue e diminui o risco de doenças cardiovasculares.

Santa Helena

Há 73 anos no mercado, a Santa Helena é reconhecida no país como a maior empresa especializada em produtos derivados do amendoim. Possui um portfólio rico em delícias e linhas tradicionais, como Paçoquita e Mendorato (Amendoim Japonês Dourado), campeões de vendas, e muitos outros produtos em diferentes categorias, como as linhas Troféu e Zero.

Com um complexo industrial de 11.000 m² de área construída em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a empresa tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos e aposta nos benefícios e na saudabilidade do amendoim para crescer ainda mais. Seus produtos são exportados para os mais exigentes mercados de diferentes países da América Latina, Europa e Ásia.

Pela dedicação e investimentos, a Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor de amendoim a obter o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.

Informações para a imprensa:

Abril/2015

Fonte Assessoria de Imprensa

Tel.: (16) 2111-7200

www.fonte.jor.br

www.twitter.com/fonte

Lucas Soares – lucas@fonte.com.br

Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br

Ricardo Carvalho – ricardo@fonte.com.br