10 de junho / 2014

Tradicional Paçoquita ganha versão cremosa

Santa Helena aposta na brasilidade e versatilidade do novo produto

A Paçoquita, mais tradicional doce de amendoim do Brasil e muito conhecida dos brasileiros, acaba de ganhar novo formato cremoso. O produto começa a chegar às lojas a partir de 1° de julho.

A Santa Helena, líder do segmento de doces e confeitos à base de amendoim no Brasil, aposta na nova versão para conquistar novos públicos e fidelizar ainda mais os aficionados pelo famoso doce de amendoim. Além de manter as características do produto original, a Paçoquita Cremosa recebeu atributos que farão com que ela esteja presente no café da manhã dos brasileiros. O produto – disponível em embalagem de 180g – oferece benefícios à saúde e energia para toda a família, com boa quantidade de proteína e vitamina E, naturalmente presentes no amendoim.

Carregada de brasilidade e muito querida do consumidor, a Paçoquita Cremosa tem propriedades distintas das pastas de amendoim consumidas fora do país. “O conceito foi criar uma versão cremosa da Paçoquita, tão amada pelos brasileiros, reproduzindo com fidelidade o seu inconfundível e delicioso sabor. Ela traz características peculiares do produto original, com pedacinhos de amendoim, além de ser extremamente macia e fácil de espalhar”, conta Luciana Persoli, gerente de marketing da Santa Helena.

A Paçoquita Cremosa chega com uma infinidade de possibilidades de consumo, tanto pura ou acompanhada de pães, biscoitos, frutas e até mesmo como ingrediente de receitas, como recheio de bolos e doces. Em função da sua ótima textura e sabor, as possibilidades de consumo e combinações com ingredientes são muito grandes. O café da manhã e os lanches das crianças na escola ou em casa são algumas das opções de consumo.

O novo produto vem com o objetivo de estar cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro, oferecendo alternativa aos cremes e pastas, como manteigas e geleias doces. “A versão cremosa chega como uma opção única de produto de amendoim, incorporada a esta importante situação tão valorizada pelos brasileiros como é o café da manhã. Assim, a família poderá conviver com a marca no ambiente de casa.”, conclui Luciana.

A Fan Page (facebook.com/pacoquita) e o hotsite (www.pacoquita.com.br) terão conteúdos e dicas exclusivas sobre o produto.

Novos segmentos

O lançamento faz parte da estratégia da empresa de atuar em diferentes segmentos e estar cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Preocupada com o bem-estar e a saúde dos brasileiros, a Santa Helena lançou recentemente a Paçoquita Zero com Aveia. Sem açúcar em sua fórmula, é indicada por médicos e nutricionistas por ser uma fonte de fibras que ajudam o organismo a realizar diversas atividades. Ela será vendida em display de 4 e 24 unidades.

No mesmo segmento, a nova linha Santa Helena Zero também é livre de açúcar. São quatro opções de itens desenvolvidos com matéria-prima de alto valor nutricional: Pé de moleque, Doce de amendoim, Cocada e Cocada com amendoim, que estão disponíveis em embalagens com 3 e 24 unidades.

Outra grande novidade é a nova pasta integral de amendoim First, voltada para quem pratica esportes e quer disposição antes ou depois do treino. Especialmente desenvolvida para auxiliar na reposição energética e atender ao segmento de suplementação, contém proteínas e poucos carboidratos. As embalagens de 500g serão vendidas em lojas de suplemento, alimentos naturais, redes de farmácias e academias.

Os petiscos salgados também não ficaram de fora da lista de novidades. A linha Amindu’s ganhou os sabores pimenta com limão (150g) e mostarda e mel (150g) em seu mix. O tradicional amendoim sem sal também ganhou nova versão, com peso de 200g. A Santa Helena adotou nas embalagens de Amindu’s elementos que retratam situações de degustação do amendoim e que interagem com o consumidor, associando seu consumo a momentos de lazer e descontração, tais como o amendoim dentro da cumbuca, como é servido; a bolacha de chopp, uma bebida que geralmente é servida com amendoim; e frases divertidas interativas.

Outra grandeaposta da Santa Helena trata-se de uma linha com requinte e sofisticação, criada para os consumidores mais exigentes: o NUTCLASS, referência na categoria de petiscos premium. Os componentes da linha são Castanha de Caju, Castanha do Brasil, Amêndoa e Mix de Nuts (que inclui todos os anteriores misturados com amendoim e uva passa). Assim como os tradicionais confeitos à base de amendoim, a inovação também carrega diversos benefícios que oferecem maior qualidade de vida para os consumidores. Esta linha está disponível em embalagens de 90g, com exceção do mix, disponível em embalagens de 140g.

Além dos lançamentos, a Paçoquita e a Paçoquita Diet agora estão disponíveis em novos displays. A Paçoquita rolha será vendida em embalagens com 10 unidades, e a Diet, em embalagens com 4. O pé de moleque Crokatto, um dos líderes de venda em época de festas juninas, também passou por uma reformulação visual completa e ganhou duas novas versões. Agora está disponível nas embalagens com 15 e 50 unidades.

Junho/2014

Lucas Soares – lucas@fonte.com.br