Notícias

Categorias


04 Jun Diversão

As melhores e mais divertidas brincadeiras Juninas

Festa Junina é tudo de bom por VÁ-RI-OS motivos, nós sabemos. Mas, com certeza, as brincadeiras criam memórias que duram para a vida toda… são tantas e de tantas formas diferentes, a gente ama.

E pra te ajudar a se inspirar pra esse arraiá, separamos uma lsita com as melhores e mais divertidas brincadeiras Juninas, vamos lá?

Passa o chapéu

Pra começar, todo mundo precisa fazer um círculo sentado e, enquanto a música caipira toca, o chapéu vai passando de mão em mão. Quem estiver com ele quando a música parar, sai da brincadeira. O grande vencedor é quem conseguir ir até o final.

Boca do palhaço

Uma brincadeira que faz muito sucesso com crianças e adultos (afinal, todo mundo quer se divertir ????????). O objetivo é acertar algum objeto na boca do palhaço, que pode ser feito com uma caixa de papelão, tesoura e muita criatividade. Você pode controlar a dificuldade de acordo com a distância do palhaço. ;)

Corrida do saco

A simplicidade da diversão é algo que amamos! Pra essa brincadeira, tudo que você precisa são sacos grandes (pode ser de farinha ou de batatas). Cada pessoa entra em um saco e quem conseguir chegar primeiro, é o vencedor.

Plaquinhas divertidas para a foto

Que tal eternizar suas memórias Juninas? Com plaquinhas divertidas, isso fica muito mais engraçado e garante boas risadas. Mas é preciso soltar a imaginação na hora de fazer as plaquinhas, ein.

Pescaria

Diversão garantida! É só recortar alguns peixes de papel grosso (tipo papelão) e colocar números neles. Ganha a brincadeira quem pescar o maior número de pontos.

Derrubando latas

Praticidade e muita alegria! Basta colocar várias latas vazias em um muro e quem conseguir derrubar a maior quantidade, jogando bolas feitas com meias, é o ganhador.

Corrida do ovo na colher

Preparados para as risadas? Nessa brincadeira, os participantes colocam um ovo de galinha numa colher de sopa e devem atingir a linha de chegada levando essa colher com o cabo na boca, sem derrubar o ovo.

Cabo de guerra

Tudo que você precisa para essa brincadeira é de uma corda. Sim, uma corda. Aí é só dividir o grupo em dois times e, após o sinal, todos começam a puxar e quem conseguir derrubar o outro grupo, ganha. É importante tomar bastante cuidado para ninguém se machucar, tá?

E então, gostaram das brincadeiras? Esperamos ter dado muita inspiração para o seu arraiá ser recheado de diversão.