A Santa Helena vem construindo relacionamentos éticos e de respeito com clientes, consumidores, fornecedores e todas as partes envolvidas com nosso negócio.
No processo de adequação à nova legislação ANVISA RDC 26 de 02/07/2015, que determina a declaração de alergênicos levando em consideração a possibilidade de mistura de outros ingredientes que contenham Glúten em toda cadeia produtiva, houve a necessidade de alterar a rotulagem de alguns produtos de “Não contém Glúten” para “Contém Glúten”.
Apesar de a possibilidade da mistura de ingredientes alergênicos que contenham Glúten ser mínima em nossos processos produtivos, a Santa Helena, preservando nosso compromisso histórico com a Qualidade, o respeito aos consumidores, à legislação brasileira vigente e à ANVISA RDC 26 que entrará em vigor em 02/07/2016, decidiu de maneira prudente declarar a presença de Glúten em alguns de nossos produtos.
Durante o processo de troca de embalagens para adequação à nova legislação de alergênicos, tivemos uma rotulagem indevida que pode gerar dúvidas.
Essa rotulagem indevida atingiu os seguintes produtos e lotes:
Em função desta rotulagem indevida e em cumprimento da
ANVISA RDC 24 de 08 de junho de 2015, determinamos o imediato recolhimento dos
produtos e lotes acima listados.
A Santa Helena Indústria de Alimentos S/A pautada em seu princípio de “Qualidade de seus Produtos e Marcas”, alerta às pessoas sensíveis ao glúten sobre esta informação divergente, colocando à disposição o FAQ?o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do telefone 0800-7273008 (ligação gratuita) em horário comercial ou e-mail: sac@santahelena.com para prestar mais esclarecimentos sobre o assunto, bem como para substituir o seu produto adquirido nestas condições.
Informamos que os produtos e lotes encontram-se próprios para o consumo por pessoas que não sejam portadoras de doença celíaca, alérgicas ao trigo ou intolerantes ao glúten.
Da mesma forma, reiteramos que todos os demais produtos não mencionados, bem como os lotes dos produtos não declarados acima encontram-se em conformidade com todas as legislações brasileiras e, portanto, podem continuar sendo vendidos e consumidos normalmente.