News

Categorias


25 Out Institucional

Entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Santa Helena é eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pelo terceiro ano consecutivo

Guia da Você S/A avalia aspectos como liderança e clima organizacional; a empresa figura o ranking com indicadores cada vez mais positivos

Um dos princípios da Santa Helena é oferecer condições aos mais de mil colaboradores de atuarem como protagonistas na história de sucesso da companhia. Com 76 anos de dedicação em entregar o melhor do amendoim ao mercado nacional e, desde 1997, ao mercado internacional, a empresa continua se desenvolvendo, isso porque também se empenha em investir no potencial de cada integrante da equipe. Esforço reconhecido pela revista Você S/A pelo terceiro ano consecutivo.

Mais uma vez, a Santa Helena integra o guia As 150 Melhores Empresas para se Trabalhar. O prêmio, desenvolvido pela revista há 22 anos – 12 deles em conjunto com a Fundação Instituto de Administração (FIA) –, avalia a qualidade e eficiência dos processos de gestão de pessoas e do ambiente organizacional.

Com programas de incentivo à diversidade, cultura, integridade emocional e física do colaboradores e ações para o desenvolvimento de carreiras, a empresa alcançou 85,5% no índice de qualidade do ambiente de trabalho, resultado superior ao apresentado nos dois anos anteriores. No resultado geral de 2018, a empresa obteve o 2º lugar na categoria Bens de Consumo – Alimentos e Bebidas, com a pontuação final de 81,6 no Índice de Felicidade no Trabalho (IFT).

A melhoria constante do clima organizacional, inclusive, é um dos pontos valorizados pela colaboradora Tallyta Juliana de Sousa Silva, da área de Expedição. “Sentimos que a empresa trabalha a cultura do respeito à diversidade e se dedica em disponibilizar ferramentas que promovam a união do grupo, isso aumenta muito a nossa satisfação em fazer parte da equipe”, afirma.

José Carlos da Silva, monitor de torrefação, também pontua o empenho da companhia com todos os funcionários: “A Santa Helena oferece orientações profissionais, por meio dos gestores, para nos auxiliar a desenvolver planos de carreira consistentes e, assim, chegarmos cada vez mais longe”.

A liderança da empresa é um dos grandes destaques na pesquisa. No indicador, a indústria saltou de 74% para 97% em um ano. “Instituímos processos cada vez mais efetivos de valorização do nosso profissional. Receber o prêmio, mais uma vez, com dados ainda melhores e destaque nesse indicador, demonstra que alcançamos os objetivos planejados”, afirma Renato Fechino, presidente da companhia.


Sobre a Santa Helena

Reconhecida pela qualidade de seus produtos há mais de 75 anos, a Santa Helena é, hoje, uma das principais indústrias de amendoim da América Latina. O portfólio da marca é diversificado e inclui campeões de vendas, como Paçoquita e Mendorato, além das linhas de Snacks, composta por produtos como Troféu e Crokíssimo, e de alimentação saudável com as marcas Cuida Bem e First.

Além de levar o melhor do amendoim para todo o Brasil, desde 1997 a Santa Helena exporta seus produtos para mercados extremamente competitivos, como Europa, Ásia e América Latina.

Em busca de superar as expectativas de seus consumidores, a empresa faz da inovação uma constante, investe assiduamente na otimização de processos, na qualificação dos colaboradores e no controle de qualidade.

Com um complexo industrial localizado no interior paulista, em Ribeirão Preto, a Santa Helena conta com um time de, aproximadamente, 1.300 colaboradores.