Notícias

Categorias


Saiba como o amendoim é especialmente selecionado para os produtos

A Safra 2020 do amendoim já começou, e isso significa que, além da geração de inúmeros empregos, nosso ingrediente especial está pronto para passar pelo controle da Terranuts, empresa do grupo Santa Helena que que seleciona, analisa e entrega para a gente os melhores grãos de amendoim. Tudo isso para garantir que as nossas gostosuras cheguem à sua casa com a melhor qualidade.

Atualmente, a Terranuts é responsável pela seleção e controle de qualidade de 39% de todo o amendoim produzido no Brasil. Dá pra imaginar a quantidade de amendoim? Uau, é MUITA coisa!

PASSO A PASSO

E como funciona a nossa unidade de beneficiamento? É assim: depois da colheita, o amendoim é transportado por caminhões até a Terranuts. Chegando lá, o produto é pesado e a partir daí são recolhidas várias amostras de grãos de um mesmo lote, que são levadas para análise em laboratório.

É aí que o cuidado faz toda a diferença: depois da análise laboratorial, é possível garantir uma segurança seis vezes maior para o amendoim, ficando livre de contaminações e garantindo que os nossos produtos, feitos com tanto carinho a partir desse amendoim, cheguem à sua mesa com uma qualidade inquestionável.

Quer saber mais da nossa história e de todo o processo de fabricação dos nossos produtos? Acesse os vídeos da websérie “Da plantação à sua mão”, disponíveis em nossas páginas no Youtube, LinkedIN, Facebook e Instagram. Ah, não se esqueça de curtir e compartilhar, também! Nós agradecemos, de coração.