News

Categorias


22 Abr Institucional

Santa Helena 78 anos: relembrando nossas origens

No dia 17 de abril, a Santa Helena completou 78 anos de história. E nada melhor que relembrar nossas origens para comemorar uma trajetória que, graças a muita dedicação e carinho, fez com que nos tornássemos a maior indústria de produtos à base de amendoim da América Latina.

Nossa história começa em 1942, quando José Marques Telles inicia, em Ribeirão Preto, a produção de doces feitos em casa. Com a ajuda de três dos seus filhos, os doces preparados em tachos de cobre eram vendidos de porta em porta. Não demorou muito e as vendas começaram a fazer sucesso. O primeiro funcionário foi contratado e a família Telles adquiriu mais equipamentos para a produção.

No final dos anos 1950, acontece a primeira instalação industrial da Santa Helena, que foi adquirida por Paschoal Fechino, genro do senhor José Marques Telles. A família seguiu administrando a empresa, e essas raízes fizeram com que a Santa Helena crescesse cada vez mais.

Na década de 1980, acontece a segunda mudança de endereço da Santa Helena em nível industrial. É nessa época, aliás, que nasce a Paçoquita, uma das gostosuras mais amadas da Santa Helena. ????

Nos anos 1990, surge o Mendorato, outra delícia que caiu nas graças do público. Ano a ano, o cuidado e a dedicação de todos os colaboradores e parceiros da Santa Helena projetam a empresa cada vez mais no mercado. No fim da década de 90, a Santa Helena começa a exportar seus produtos e inaugura suas unidades de beneficiamento do amendoim, tudo para garantir a qualidade e a procedência da matéria-prima que dá origem a tantas gostosuras.

Os anos 2000 vêm com mais lançamentos de produtos, como Crokíssimo (2007) e Paçoquita Diet. Em 2012, a Santa Helena renova seu parque industrial se consolida como a maior indústria de produtos de amendoim na América Latina. É muito orgulho! <3

Ao longo de todos estes anos de história, uma coisa é certa: a Santa Helena cresceu, mas nunca deixou de lado suas raízes. Prova disso é a parceria de décadas com quem cuida das lavouras de amendoim, nossa matéria-prima tão preciosa que marca o início da jornada de toda a nossa produção.

Quer ver mais sobre a origem do melhor do amendoim? Clique e assista ao primeiro vídeo da websérie “Da plantação à sua mão”:

https://bit.ly/3a6T8ZD