Notícias

Categorias


Bebês que consomem amendoim possuem menos riscos de alergia no futuro

Alergias são comuns em nossas vidas, desde a mais simples rinite até alguns reações adversas à ingestão de certos alimentos. O amendoim é um dos que mais causam reações, principalmente nos EUA, um dos maiores consumidores do mundo. Uma pesquisa realizada em 2010, indiciou que o número de casos entre crianças triplicou nos últimos 10 anos.

Mas um estudo feito recentemente constatou que expor a criança ao alimento em seus primeiros meses de vida pode proteger e prevenir alergias no futuro. E foi por isso que o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, em uma tentativa de diminuir o problema, anunciou uma nova diretriz que recomenda aos pais a incluir o amendoim na alimentação de bebês com idades entre 4 e 6 meses.

A explicação científica é que nosso sistema imunológico passa por uma grande transformação durante a primeira infância e se introduzirmos comidas com potencial alergênico como o amendoim nesta fase, o sistema imunológico pode aprender a lidar com isso e evitar a alergia.

Mas como todo procedimento, esse deve ser monitorado e praticado conforme o nível de alergia da criança. A recomendação de um médico especialista é de fundamental importância. Para não oferecer o amendoim inteiro, recomenda-se o uso da pasta de amendoim integral, como exemplo a FIRST, feita somente com amendoins, sem adição de nenhum outro composto.

(Fonte: http://super.abril.com.br/saude/dar-amendoim-para-bebes-pode-prevenir-alergia-no-futuro/)