Projetos Sociais

Institucional


Santa Helena se preocupa com questões sociais e defende uma maior interação entre as empresas e a sociedade. É por isso que mantemos estes projetos que visam melhorar a vida de jovens e crianças de Ribeirão Preto e região. Conheça um pouco mais de nossos projetos sociais.


Projeto Futuro em Construção

Com o olhar para o futuro, a Santa Helena investe na formação de jovens. Em parceria com o SENAI, a Empresa oferece aos filhos dos colaboradores e comunidade local e regional, com idade entre 14 e 18 anos, cursos de Capacitação Profissional, o projeto existe desde 2008 e surgiu através de indicadores de pesquisa levantados internamente.

O objetivo do projeto é criar oportunidades de inserção de jovens no mercado de trabalho, oferecendo uma boa formação profissional a comunidade, além de valorizar o trabalho dos profissionais da Empresa direcionando este projeto aos seus filhos.


projeto nadando na frente

Projeto Nadando na Frente

O Projeto Nadando na Frente existe desde 2007, são atividades realizadas em parceria com o Instituto de Esportes (ONG de Ribeirão Preto), para crianças com idade entre 7 a 13 anos de idade, com objetivo de estimular o interesse pela pratica esportiva através da Natação e para torna-los cidadãos através de aprendizados de valores de cidadania além do acompanhamento do rendimento escolar dos participantes.


Projeto Alma: Academia Livre de Música e Artes

Projeto Alma: Academia Livre de Música e Artes

A Santa Helena, em parceria com a Fundação Dom Pedro II (Ribeirão Preto/SP), participa do projeto ALMA - Academia Livre de Música e Artes. Ela foi criada na intenção de proporcionar a crianças e adolescentes iniciados em artes, especialmente em música, a possibilidade de aperfeiçoamento técnico, artístico e expressivo.

Embora seja uma escola de música, as outras artes vêm no amparo da criação de espetáculos de conteúdo variado, especialmente abrangentes, como óperas, mini óperas, operetas e outros gêneros modernos de musicais. A ALMA conta, para realização de suas pretensões, com compositores e arranjadores residentes que garantem uma produção artístico-pedagógica conectada com o mundo moderno.


Programa de Doações

O Programa de Doações é realizado mediante o cadastramento de instituições filantrópicas através de critérios legais e a partir do conhecimento das ações desenvolvidas por elas, a empresa destina produtos que subsidiam as atividades.