Ingredientes da Massa
• 04 ovos grandes
• 01 ½ xícara de chá de açúcar refinado
• 01 xícara de chá de água quente
• 01 ½ xícara de chá de farinha de trigo
• ¾ de xícara de chá de maisena
• ¾ de xícara de chá de óleo de milho
• 01 colher de sopa de fermento em pó
• 01 pitada de sal
Modo de preparo: Na batedeira, bata os ovos inteiros com o açúcar até obter uma massa clara e fofa. Junte a água, o óleo e os ingredientes secos - peneirados juntos - batendo rapidamente. Coloque em uma fôrma de 24 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Leve ao forno (180°C) para assar.
Ingredientes do Creme
• ½ litro de leite
• 01 ¼ xícara de chá de açúcar
• 05 gemas peneiradas
• 60g de maisena
• 125g de manteiga
• ½ lata de creme de leite sem soro
• 01 colher de sobremesa de baunilha
• 02 colheres de sobremesa de rum ou conhaque
Modo de preparo: Faça o creme com os quatro primeiros ingredientes e reserve. À parte, bata a manteiga até que fique macia, junte ao creme já frio e adicione o restante dos ingredientes.
Ingredientes do Crocante de Amendoim
• 01 ½ xícaras de chá açúcar
• 01 colher de soja de leite em pó
• 01 xícara de chá de Amendoim Torrado e Moído Santa Helena
Modo de preparo: Caramelize o açúcar, junte o amendoim e espalhe sobre uma superfície untada com óleo. Deixe esfriar e quebre. Junte o leite em pó.
Ingredientes do Recheio:
• 250g de chantilly
• 01 ½ xícaras de chá de crocante de amendoim
Montagem: Monte o bolo em um aro redondo ou fôrma de aro removível. Coloque uma camada de bolo, regue com o que desejar para umedecer, ponha um pouco do creme, um pouco do crocante e chantilly. Repita mais uma vez e finalize com massa e chantilly. Decore a gosto. Leve para gelar e desenforme pouco antes de ser servido.